VÍDEO: influenciadora relata susto após dois voos para Miami voltarem para Guarulhos por possível problema na aeronave
30/10/2025
(Foto: Reprodução) Influenciadora relata susto após dois voos para Miami voltarem a Guarulhos
Uma influenciadora de viagens relatou nas redes sociais o susto que teve ao embarcar duas vezes em um voo para Miami, nos Estados Unidos. Nas duas ocasiões, o avião da companhia American Airlines precisou retornar ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, segundo ela relata, por conta de possíveis problemas técnicos.
No vídeo publicado em seu perfil @viajorfina, que já alcançou mais de 1 milhão de visualizações, é possível ouvir o piloto pedindo que os passageiros conferissem se os cintos de segurança estavam bem afivelados e alertando que o pouso seria “pesado”(veja acima).
"Vamos pousar muito pesado em São Paulo. Vai ser um pouso longo. Assim que pousar, provavelmente, vão ter caminhões e bombeiros seguindo o avião. Isso é só um excesso de precaução para a nossa e para a sua segurança. Uma vez que pousarmos, por favor, permaneçam sentados até outras informações sejam passadas. Pela atenção, obrigado".
🔍Pouso pesado é o termo técnico usado na aviação para indicar que uma aeronave tocou o solo com mais força do que o normal, ultrapassando os limites previstos para um pouso suave. Nesses casos, a companhia aérea costuma realizar inspeções adicionais para verificar se houve algum dano estrutural na aeronave.
Ao g1, Thai Dias contou que estava indo até Miami com o marido e amigos, e todos pegaram o primeiro voo na madrugada da última segunda-feira (27), à 0h15, em Guarulhos. O retorno ocorreu depois de uma hora da decolagem.
"Decolamos normalmente, e os comissários começaram a se preparar para servir a comida. Depois de um tempo, um deles começou a passar em cada passageiro e perguntar se estavam sentindo um cheiro estranho de queimado. Tempos depois, eu estava cochilando, e um comissário pegou no meu braço e falou: 'Estamos voltando para São Paulo'", afirmou.
"Eles falaram que era por precaução, não tinha nada queimando, mas decidiram voltar. Quando pousamos, tinham cinco caminhões de bombeiro em volta da pista esperando a gente pousar. Mas remarcaram para o dia seguinte [terça-feira, 28], quando aconteceu de novo. E pior", ressaltou.
Thai informou que embarcou novamente em um voo da mesma companhia aérea na madrugada seguinte.
"Usaram o mesmo avião e disseram que tinha resolvido o problema. Depois da decolagem, uns 30 minutos depois, voltamos para o aeroporto de São Paulo. Mas como o avião pousou muito pesado, cheio de combustível, no primeiro dia, prejudicou o trem de pouso. Por isso, no segundo dia pousou pesado de novo, e o trem de pouso estava comprometido. O risco era maior. Os comissários claramente estavam desesperados também", afirmou ao g1.
A influenciadora conta que, oficialmente, a companhia aérea não informou o que houve com a aeronave, mas comissários comentaram durante o voo sobre um vazamento de gás que fazia sair uma fumaça tóxica. E que isso poderia fazer com que os passageiros desmaiassem.
"Foi muito tenso. Aterrorizante. Depois do problema, voamos na terça-feira mesmo, às 10h, com a Latam. Com certeza essa história vai ser lembrada muitas vezes", disse.
O g1 procurou a assessoria de imprensa da American Airlines e aguarda resposta.
influenciadora relata susto após dois voos para Miami voltarem a Guarulhos por problema na aeronave
Reprodução/Instagram